terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PID - Permissão Internacional para Dirigir

Olá povo lindo do meu Brasil!

Hoje eu vou falar um pouquinho sobre a PID.

PID é um documento que habilita um cidadão a conduzir veículos auto-motores de sua categoria em territórios estrangeiros.

A PID é um dos documentos exigidos pelas agências antes do embarque.

Pra que serve?
Bom a PID serve para vc digirir no EUA enquanto sua habilitação do estado não fica pronta. Isso mesmo, não vai pensando que vc levando sua  PID vc  vai chegar lá e dirigir 1 ano e é tudo lindo e maravilhoso! Não!!!

Você terá que tirar a habilitação do seu estado e a PID só serve como um quebra-galho! haha

Como solicitar uma PID?

Há duas maneiras de solicitar uma PID.

- Site do DETRAN de cada estado.
- Uma unidade de atendimento do DETRAN

Quais os pré-requisitos?

- Possuir habilitação ( Permissão ou CNH Definitiva) dentro do prazo de validade
- A habilitação deverá estar em situação regular ( não estar cassada ou suspensa)
- Possuir habilitação emitida no próprio estado. Caso contrário o condutor precisará fazer o procedimento de transferencia.

Preço?

Isso ai varia de estado para estado. Mas já adianto que o estado de SÃO PAULO é o mais caro de todos. Batendo o récorde de R$ 202,00.   ( Welcome to $AO PAULO)

Atenção - Não é concedida esta permissão a quem só tem carta de moto.

*  O prazo de validade da sua PID é o mesmo da sua Permissão ou CNH. 


Bom galerinha, como eu tinha dito no post anterior minha PID ainda não tinha chego e já fazia umas duas semanas que tinha pedido. Estava bem preocupada porque agora vem natal e ano novo aiii nada funciona né. Mas enfim , ontem ela chegou!!!!!!!!!!

Aeeeeeeeeeee \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

E você ai , tem uma PID???  Dá licensa porque eu tenho DUAS!  Isso mesmo!!!! hahahahahahahahahha


Wellem vc é maluca?! Eu to aqui sofrendo pra pagar uma e você tem duas?!

Calma minha genteeeee..... Pra quem acompanha o meu processo sabe que em 2009 eu tentei ser au pair... mas por vários motivos eu não consegui... e um dos primeiros documentos que eu fui atrás em 2009 foi a PID. Mas para o meu azar naquela época eu ainda estava com a PERMISSÃO então ela venceu .
Ai agora tive que fazer outra com a minha CNH definitiva. Por isso meninas aconselho vocês pedirem sua PID só depois do match ou visto! A não ser que no seu estado ela custe R$ 40 .

Por hoje é só galeriiinhaaaaa.....um grande beijo !!!!

Fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. e a minha q nem chegou a tempo? =/ mas depois minha mamis mandou por correio, agora pro segundo ano ela nem vale mais, terei q tirar a de NY mesmo... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que bom que tudo deu certo Gisella...eu ADORO o seu blog! -**-

    ResponderExcluir

The one where shes back!

E lah vem ela com a cara lavada como se nada tivesse acontecido escrever nesse blog de novo! Desculpa pela ausencia gente….. mas estou de v...