sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Atualizando + Kit Embratur

Oláaaaa povo lindooooo do meu Brasil.... tudo bem com vocês?! Bommm vou fazer um resumo dos meus ultimos dias e acontecimentos.

Essa semana eu fiquei praticamente todos os dias correndo atrás da papelada para levar no dia do visto. Wellem mas vc já não agendou e está tudo certo?! Sim...mas para a entrevista você precisa ter em mãos alguns documentos que comprovem vinculos com o Brasil. Por exemplo carteira de trabalho, contrato da faculdade (pra quem esta cursando), escritura de algum imóvel, imposto de renda e blá blá blá.  Anyway... fiquei a semana toda atrás da papelada. Agora está tudo certo! 


Pra quem não sabe eu irei fazer o meu visto em Brasília semana que vem. Nossa Wellem, mas vc é de SP e vai fazer em Brasília?!!! Porque tããão longe?! hahaha 

Porque eu moro no INTERIOR de SP.... então ir para Brasília ou para SP ia dar na mesma. 
Entãoooooooo vamos para Brasília passear! hahahahahahahahhahahah

Agora falemos do KIT EMBRATUR


O que é?


É um KIT que o ministério do turismo oferece gratuitamente para quem vai viajar para o exterior.

Cada estado tem o seu próprio KIT.

O que vem?


Geralmente vem canetas,bonés, guias turisticos, mapas, botton, camiseta, DVD ,guia sobre as cidades que acontecerão a copa do mundo em 2014  no Brasil entre outras coisas. Não necessariamente virá tudo. 

Mas tudo que vier estará  no  idioma do país que vc irá visita. ( ou pelo menos deveria estar!)

Como pedir?


Você vai mandar um e-mail com os seguintes dados.


 Nome, propósito da viagem, agência responsável, telefone, data de embarque, endereço, país de destino, permanência, faça um printscreen da página da sua conta extranet ou do seu aupairoom e anexe no email comprovando que vc está registrada na agência.


Endereço de e-mail.



Acre
E-mail: gabinete.setul@ac.gov.br
Endereço Eletrônico: www.ac.gov.br

Alagoas
E-mail: info@turismo.al.gov.br
Endereço Eletrônico: www.turismo.al.gov.br

Amapá
E-mail: setur@setur.ap.gov.br
Endereço Eletrônico: www.setur.ap.gov.br

Amazonas
E-mail: amazonastur.gp@gmail.com
Endereço Eletrônico: www.visitamazonas.am.gov.br

Bahia
E-mail: atramm@setur.ba.gov.br
Endereço Eletrônico: www.setur.ba.gov.br

Ceará
E-mail: gabinete@setur.ce.gov.br
Endereço Eletrônico: www.setur.ce.gov.br

Distrito Federal
E-mail: regionaldf@brasiliatur.df.gov.br
Endereço Eletrônico: www.setur.df.gov.br

Espírito Santo
E-mail: gabinete@turismo.es.gov.br
Endereço Eletrônico: www.setur.es.gov.br

Goiás
E-mail: agetur@agetur.go.gov.br / http://www.goiasturismo.go.gov.br/br/fale-conosco.html
Endereço Eletrônico: www.goiasbrasil.tur.br

Maranhão
E-mail: mtur@turismo.ma.gov.br
Endereço Eletrônico: www.turismo.ma.gov.br

Mato Grosso
E-mail: gabinete@sedtur.mt.gov.br
Endereço Eletrônico: www.sedtur.mt.gov.br

Mato Grosso do Sul
E-mail: seprotur_gabinete@net.ms.gov.br
Endereço Eletrônico: www.seprotur.ms.gov.br

Minas Gerais
E-mail: gabinete@turismo.mg.gov.br
Endereço Eletrônico: www.turismo.mg.gov.br

Pará
E-mail: presidencia@paratur.pa.gov.br
Endereço Eletrônico: www.paratur.pa.gov.br

Paraíba
E-mail: gabinete.setde@setde.pb.gov.br
Endereço Eletrônico: www.portal.paraiba.pb.gov.br

Paraná
E-mail: setu@setu.pr.gov.br
Endereço Eletrônico: www.setu.pr.gov.br

Pernambuco
E-mail: alberto.feitosa@setur.pe.gov.br
Endereço Eletrônico: www.pe.gov.br

Piauí
E-mail: sleite4@hotmail.com
Endereço Eletrônico: www.piemtur.pi.gov.br

Rio de Janeiro
E-mail: gabinete@turismoeesporte.rj.gov.br/maruche@setur.rj.gov.br gabinete@setur.rj.gov.br/marcospereira@setur.rj.gov.br/audirsantana@setur.rj.gov.br
Endereço Eletrônico: www.turisrio.rj.gov.br

Rio Grande do Norte
E-mail: mturn@rn.gov.br
Endereço Eletrônico: www.setur.rn.gov.br

Rio Grande do Sul
E-mail: convênios.ministeriodoturismo@turismo.rs.gov.br
Endereço Eletrônico: www.turismo.rs.gov.br

Roraima
E-mail: mtur.rr@turismo.rr.gov.br
Endereço Eletrônico: www.turismo.rr.gov.br

Santa Catarina
E-mail: mtursc@sol.sc.gov.br
Endereço Eletrônico: www.santur.sc.gov.br

São Paulo
E-mail: mara.rubia@embratur.gov.br
Endereço Eletrônico: www.embratur.gov.br

Sergipe
E-mail: mturse@emsetur.se.gov.br
Endereço Eletrônico: www.emsetur.se.gov.br

Tocantins
E-mail: cce.adtur@gmail.com.br / http://faleconosco.to.gov.br/
Endereço Eletrônico: http://to.gov.br/
OBS****  Não sei se os e-mails estão atualizados.

Eu fiz o pedido para SP, RJ, DF e MG.  Somente MG me respondeu e enviou. Demorou uns 10 dias para chegar e me decepcionou bastante.

O material veio todo em Português e não veio nada que dê pra eu levar para minha host family. 



                                             2 revistas iguais

                                             1 guia turistico
                                             1 mapa
                                             Vários panfletos de uma pousada  e 4 mini guias.


That's all!  Beijos e bom final de semana a todos.

6 comentários:

  1. Como eu sou formada em Turismo, quanto a isso tive sorte! =D Eu tenho muito material do Brasil todo pq peguei nas feiras, salão do turismo etc. Fica a dica...pra quem mora na capital fica atento a essas feiras pq o material que eles dão é muito bom!!
    bjoooo e boa sorte no visto!

    ResponderExcluir
  2. Flooor eu achei esse doc no grupo! =S O email de Sp voltaaa.... Sniffff... so sad.. de MG e portugues entao nem adiane nééé.... Mimimi.. Meu voo saiu =) bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi... sou portuguesa, vivo em portugal e soube à pouco tempo deste programa, não sei se em portugal funciona da mesma maneira, já tentei pesquisar mas só encontro meninas brasileiras contando suas histórias :)gostaria muito de ir uns tempos para fora para puder ganhar outra experiencia tanto na lingua como na vida!!

    ResponderExcluir
  4. Deise obrigada ..... vou ver se eu vou em alguma feira.. bjs

    ResponderExcluir
  5. Bruu alguns emails realmente estao voltando... parabens pelo voo... beijosss

    ResponderExcluir
  6. Oi Jana td bem? Olha eu nao sei te informar se tem au pair ai em Portugal... mas procura em agencias de viagens... talvez eles possam te informar...um beijaoo

    ResponderExcluir

The one where shes back!

E lah vem ela com a cara lavada como se nada tivesse acontecido escrever nesse blog de novo! Desculpa pela ausencia gente….. mas estou de v...