terça-feira, 23 de setembro de 2014

Dirigindo nos EUA

Uma das maiores dúvidas de quem vai  ser AU PAIR, é como dirigir no EUA?

A maior diferença na minha opinião são os carros. Pra quem ta vindo ser AU PAIR, principalmente. A maioria das famílias tem carros grandes tipo mini vans.

Exemplo de um carro muito usado por famílias aqui.



Porque carro grande? Por que nos EUA TODAS AS CRIANÇAS, leia-se todas as crianças precisam usar car seat ou booster seats.

Diferença entre CAR SEATS x BOOSTER SEATS

Car seats - newborn - 4yo. Geralmente são sempre colocados no sentido contrário do banco do carro.





Booster seats - 4yo- 12 yo. ( depende muito, se a criança com 8 anos de idade for grande suficiente para que o cinto de segurança se ajuste perfeitamente, ai pode deixar de usar o booster seats.





Sempre use e confira se o cinto de segurança está colocado corretamente!!! 

Os carros precisam ser maiores para acomodar os car and booster seats porém existem famílias que tem carro tamanho normal também. Minha host family tem dois carros grandes. Mas depois que vc pega o jeito, nunca  mais  vai querer dirigir carro pequeno.

Carro manual x carro automático.

Wellem, minha vida inteira eu dirigi carro manual, como vou fazer para dirigir carro automático??? OMG me ajude!!!!!!

Calma, calma!!! Se vc como EU, sempre dirigiu carro manual, vc vai se sair muito bem com carro automático. Aqui nos EUA a maioria dos carros são automáticos ( amém)  e é mil vezes mais fácil do que o manual. Minha filha, se tu dirige manual, no automático, tu arrasa!!! Haha

Câmbio automático :

 (P) parking - Na função P o carro não sai do lugar.Estacionou o carro, coloca no (P) e desliga o carro.
(R) reverse-  dar ré.
(N) neutro
(D) drive - dirigir.



Só selecionar a função, acelerar, brecar e ser feliz!!!! :-) Muito fácil! 

Leis de trânsito.

Bom aqui varia muito de estado para estado, cada estado tem suas próprias leis. Então preste atenção se voçê está viajando para outro estado. Geralmente aqui as ruas e rodovias são bem sinalizadas, então  se voçê seguir isso, estará bem.

Quer se dar bem dirigindo aqui? Respeite as leis de trânsito e NEVER EVER drink and drive! Aqui o jeitinho brasileiro não funciona, e tenha em mente que aqui voçê será um estrangeiro!!!


K

Pedestre sempre tem preferência. Não importa se o sinal ta verde, amarelo, azul ou cor-de-rosa. Pedestre pisou na faixa, voçê tem que parar!



Conversão a direita no sinal vermelho. Aqui no EUA, mesmo com o sinal vermelho , voçê pode virar a direita sem problemas desde que não venha carro naquela pista e não tenha uma placa escrito : NO TURN ON RED.  :)

Placas STOP.

Aqui STOP significa mesmo STOP. Voçê realmente tem que parar o carro. Quando eu cheguei aqui e fui dirigir com meu host, chegou no STOP SIGN, eu fiz a brasileira né, deu uma paradinha vi que não vinha carro e segui. Ele falou: Voçê não viu a placa de PARE? Eu falei: Vi sim. Ele : Aqui voçê tem que realmente parar o carro. Eu: Okay.  Haha



Ele também me explicou que quando em um cruzamento todos os lados tem o STOP SIGN, sai primeiro quem chegou primeiro. Vo postar a foto pra voçês entenderem melhor.



Aqui os policiais ficam realmente escondidos nas rodovias.  Preste atenção no speed limit!!!

Dirigindo aos redores das escolas. O speed limit aqui em DC é 25 miles e eles tem várias faixas de pedestres, do nada pode surgir uma criança atravessando a rua. Então atenção redobrada!!!



Ônibus escolares.

Quando alguma criança vai descer, o ônibus geralmente para (pode ser no meio da rua) e o motorista aciona a placa de stop. Todos os carros neste momento,  indo ou vindo, tem que parar. Uma vez que o motorista guarde a placa stop, vc pode seguir viagem.



Sirene! Ouviu o barulho da sirene pode ser de policia, ambulancia ou caminhao de bombeiro, abre espaço e pare o carro.
Quando aconteceu comigo, eu tava na via principal , entao sai pela direita e parei o carro. SEMPRE abra espaço e pare o carro. Aqui eles levam isso muito a sério, já vi carro subindo a calçada para abrir espaço.

Espero que tenham gostado do post. Dúvidas?? Deixem nos cometários. Proximo post vai ser de Setembro. Minha viagem para Nova York. Cake boss cafe, nuttela bar, brooklyn bridge e a celebracao de 20 anos da série F.R.I.E.N.D.S! Quem é fã não pode perder!!!! Xoxo 

11 comentários:

  1. Nossa, muito bom o post..tinha algumas dúvidas em relação a isso mesmo...já ouvi alguem falar em algum grupo sobre o school bus, que não pode ultrapassa-lo, isso confere? Por exemplo, ele para e se tiver espaço pra passar, ouvi dizer que não pode...

    Thanks, xoxo
    may

    http://mayaupairnoseua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam, fico feliz que tenha gostado! xoxo

    ResponderExcluir
  3. Oi Wellem, tudo bom?
    Queria saber de você uma coisinha: você precisou comprovar experiência com crianças para ser au pair?
    Adorei seu blog!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, bem vinda ao blog! Sim toda Au pair precisa comprovar experiencia com criancas! xoxo

      Excluir
  4. Oie Wellem.. Começei a seguir o Blog.. Muita coisa me ajudando! rsrs
    Embarco agora em dezembro pra Boston!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica! Seja bem vinda ao blog! Vc vai amar Boston!!! Estive lá e é muito lindo! Prepare os casacos!!!!! XOXO

      Excluir
  5. Mto útil, papel e caneta na mão rs

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Wellem, amando seu blog! Eu gostaria de saber como funciona para tirar a carteira no seu estado e por quanto tempo a PID é válida aí. :)
    Bjos
    http://sendoaupairnoseua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ariane! Seja bem vinda!!! :-) Entao tem um post meu falando de sobre isso, acho que é o nove meses aqui, pq foi quando eu tirei minha DL. Eles falam que a PID tem validade de 6 meses, mas eu dirigi aqui em DC por 9 rsrs, nunca deu nada mas tb nunca fui parada! Um beijao

    ResponderExcluir

The one where shes back!

E lah vem ela com a cara lavada como se nada tivesse acontecido escrever nesse blog de novo! Desculpa pela ausencia gente….. mas estou de v...