quinta-feira, 7 de março de 2013

2 meses de E.U.A

E dois meses se passaram.......



Dois meses de muito aprendizado e coisas novas !!!

Se eu tivesse que voltar hoje pro Brasil e vc me perguntasse se esses dois meses valeram a pena a resposta seria somente uma :

COM CERTEZA! Valeu e esta valendo muito a pena cada segundo aqui !!!  Com certeza eh um dos passos mais certos que ja dei em toda a minha vida !

 *******************************************************************

Nesse post quero falar um pouquinho sobre o INGLES!!!

Varias pessoas me perguntam, Wellem , e o ingles ja melhorou?

A minha resposta eh: NAO !

Em 2 meses vc tem uma LEVE melhora mas nada muito significativo pq vc AINDA esta se adaptando com o idioma!

Eu conversei com algumas amigas minhas EX- PAIRS e pedi conselho pq eu ja estava entrando em desespero ... Nossa eu to aqui a 2 meses e ainda nao senti muita diferenca no ingles.. Ambas me responderam:

Calma Wellem! Os primeiros 3 meses sao os mais dificeis pq vc ainda esta se adaptando com o idioma, mas em um ano voce vai aprender muito!!!

Confesso que isso me aliviou bastante.

Dicas : Assistir filmes com legenda em ingles,  ler livros, fazer amigos , sair de casa etc.

OK !

Filmes

Eu consegui um site que da pra assistir filmes online, vou postar o link aqui ! Pra quem nao sabe aqui no E.U.A esse negocio de dowload e pirataria na internet eh levado muito a serio !Entao tomem muito cuidado!

www.1channel.ch

Livros

Comprar livro aqui no EUA com certeza eh mais barato que no BRASIL! Porem nao eh tanto nao!
Fica na faixa de $15 a $20 dependendo do livro.  Pra quem quer economizar igual eu a palavra magica eh : BIBLIOTECA!

Eu achei uma biblioteca bem pertinho da minha casa , e ela eh GIGANTE! Fiquei impressionada com a instalacao, livros e td mais. Me pediram somente nome, endereco e telefone! 
Eles fazem um cartao com o seu nome, ai vc pode pegar ATE 50 ( CINQUENTA) ISSO MESMO, vc pode levar ate 50 LIVROS de uma VEZ para casa! Vc pode ficar 3 semanas e ainda pode renovar mais 2X pela internet. 

Fazer amigos.

Isso que esta dificil, eu ate faco ... mas todos brasileiros kkkkkkkkkkkkkk
Acredito que o meu maior problema esta sendo isso! Pq nao adianta ... brasileiros juntos ... so vamos falar PORTUGUES! HAHAHAHHAHAHAHAHAH 

Hang Out ! 

Isso eu faco muito !!!!!! AHAHAHAHAHAH!!!

*****************************************************************************
Resumo da semana! 

A semana passada foi bem tranquila... sexta-feira trabalhei ate as 4 PM. A noite combinei de sair com a Rebeca, fomos para o PUBLIC ... pq ela queria conhecer!!!

Chegamos la ....encontro quem??????

Meu HOSTO  bebendo com os amigos dele! HAHAHAAHHAHAHAHAHAHAAH

Praaaaaa acaba mesmo viuuuuuuu!!!!!






Sabado eu fiz um babysitting pra minha family ! Meus hosts viajaram para o Colorado e eu fiquei com as meninas pq a mae da host tava vindo das EUROPA visitar elas!


No domingo fui TURISTAR! hahahahaha

Rebeca e eu fomos para o Museu Nacional de Historia Americana . Muito legal gente! Quem vier visitar DC, nao deixa de ir la nao !!!














Pra finalizar fomos almocar no HARD ROCK CAFFEE ! Porque nao somos AU POORS ! HAHAHAHAHAHHAH!!! 



Muito bom !!
 Frango frito, batata assada com queijo, onion rings,frango empanado e aqueles rolinhos!!!
 Nos dividimos e ainda sobrou comida! 
Pagamos $20 dolares pelo prato!!!
Vale muito a pena conhecer!!!


 Ai segunda feira desta semana como a mae da host tava aqui ... nem trabalhei direito!

So fiz o lanche das meninas de manha !!! Ela levou e buscou as meninas da escola. E depois saiu com elas de novo e foram aparecer aqui 5 horas da tarde! Entao quer dizer neste tempo fiquei sem fazer nada!! 

Ela  fez as meninas arrumarem o quarto delas... organizar a bagunca e qdo minha kid mais velha chegou da escola e deixou a mochila em cima da mesa ela falou :

- Kate, put your bag in the right place! 
Ai a Kate falou - No. Wellem do it ! 
Ela respondeu : That is not her JOB! 

Ai a menina, colocou o rabinho entre as pernas e guardou a mochila. kkkkkkkkk

Ai fui dar banho nelas ... a mais nova comecou a fazer manha, como sempre. Ela ouviu , foi la no banheiro , olhou pra ela e falou

- Stop with that, now ! 

Nao ouvi nem mais uma palavra das meninas! HAHAHAHAHHAAHHAHAH

Tava adorando ter ela aqui em casa! 

Terca-feira ela foi para a Carolina do SUL visitar o outro filho dela , mas semana q vem ela volta pra ca de novo!!! 

A tarde meus host chegaram de viagem !

Trouxeram um ursinho lindo do COLORADO pra mim! 
Eu amei sz


Terca-feira tambem comecei a fazer academia. lolololololol Finally!!!

Sobre a academia ...eh igual a do BRASIL , o que muda sao os equipamentos e a tecnologia!


Mais ou menos assim... pedalando e assistindo Two and a Half man ! :)



Nessa academia que eu estou indo , eles tem um plano especial para AU PAIRS!
Vou pagar 40 dolares por mes e tenho direito a tudo! Todas as aulas e treino!
Quando vc faz sua inscricao , ganha 1 semana de personal, depois eh com vc !!! 


Quarta-feira o alarme do meu celular tocou as 7 AM como sempre... fui levantar vi que tinha uma mensagem da host mais ou menos assim :

Snow Day!!! Girls have no class and Adam and I dont have work! So you can have the day OFF :) 

Aiii foi a mensagem mais linda que ela ja me mandou ate hoje ! hahahahahhaha

EU TE AMO INVERNO!!!!!!!


**********************************************************************

Por hoje eh so pessoal!!! Fiquem com Deus e ate a proxima !!!

The custest Comments

Wellem, parábéns! Sei q já falei antes mas sempre vale um incentivo... Seu blog é mto bom, eu super acompanho e thanks pelas dicas! Continua aproveitando muitooo Bjs by Nubia 

Eu adoreeei o seu post =) Dá ainda mais vontade de ir. by Camila Cassiano

Linda tua experiencia. Eu estou em Illinois. Ainda com as crises de choro, saudade, etc e tal, aos poucos esse medo, essa angustia, vai indo embora. Voce com certeza eh muito abencoada Wellem, te admiro sabia. Que Deus continue te guiando, beijo, fica com Deus. by Cristina Cecon 

Adorei o seu blog, ele é lindo e cheio de dicas! Boa sorte no resto dos seus dias aí nos EUA e eu espero passra por isso em breve! Beijos by Janaina de Oliveira 

Oi Wellem, tudo bem?! Descobri seu blog no google e desde então sempre dou uma passadinha pra dar uma lida. Adoro seus posts, são super fofos. by Mariane Ayumi 
Que fotos lindas! Adoro seu blog!!! by Aline Unger 

Oii Wellem!! Que lindo o layout novo! E eu também sou farofeira, nisso já vou tranquila haha. 
Sempre levo coisas na bolsa, principalmente água e lanches sem glúten já que tenho doença celíaca.Pena que 
você não vai mais  aí quando eu for! Quero uma companheira assim pros meus passeios! Super bem humorada 
e de bem com a vida, vendo sempre o lado bom das coisas. by Suelen Breier


Oi Wellem! Venho acompanhando seu blog faz tempo, mas nunca tinha feiro um comentário! rsrs caramba!
 nem parece que faz quase 2 meses que vc já está aí! o bom é ver que vc está aproveitando! 
e continue aproveitando mesmo! e continue atualizando o blog pra gente que tá curiosa esperando 
uma família pra ir logo praí! beijos! by Chris Ferreira 

16 comentários:

  1. Que isso, 2 meses sem o namorado. Como que é viver longe de um amor?

    ResponderExcluir
  2. Oi Wellem!!!!

    Nossa que legal saber que tudo está indo bem por aí. Tenho certeza que várias meninas assim como eu, ficam ansiosíssimas para ver os seus posts! E o mais legal é o encorajamento que eles dão para nós.

    Wellem, uma dúvida: quando você faz babysitting você recebe extra ($$$$)? Um super beijo e no próximo quero ver as amizades americanas hein??? Bora falar just in English...rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelen ! Obrigada pelo comentario! Sim, quando eu faco babysitting eu ganho extra! Um grande beijo

      Excluir
  3. q post + lindo :) como sempre A R R A S O U !!!! seu blog é fofotudodebom ! bjs

    ResponderExcluir
  4. Que hosts lindoosss que vc tem!!! kkkkkkkkkkkkkk Continua a postar!!! Adoro saber as novidades do mundo auperiano! Bom fds!

    ResponderExcluir
  5. Wellen, já me disseram que o inglês melhora muito quando você começa a frequentar os cursos, mesmo que não seja de inglês, já que lá a probabilidade de você só falar inglês, e conhecer pessoas que não falam português é muito maior! ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Marina. Ja estou fazendo curso tem 1 mes !!! Obrigada =)

      Excluir
  6. Amei seu blog, to no processo de futura au pair, quero ir em Julho ,mais ainda não entreguei o app, parece tudo tãaao longe e burocrático. Mas seu blog me animou bastante, continue postandoo !!! adorei,parabéns .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Heloa !!! Nao ta longe nao ! Entrega o seu application que tudo andaaaa! beijos

      Excluir
  7. Oi Wellem [ de novo - hehehe]. Obrigada pelo comentário sobre a academia. Mto útil. Fico feliz em saber que funciona do mesmo jeito que no Brasil [ e até melhor - e mais barato - diga-se de passagem]. Eu faço academia aqui no Brasil e pretendo continuar nos states. A academia q minha amiga ia (q foi au pair na califa) era tipo só uma sala com os aparelhos e cada um por si - nao tinha instrutor ou ninguém cuidando. Que bom q não é assim em todo lugar.

    ResponderExcluir
  8. Olha eu nos Top Comments! hahaha

    Amei vc ter falado de academia, pq uma das minhas preocupações é engordar quando chegar aí!
    Enjoy it! E quando eu conseguir meu match, vou pra DC pra te conhecer! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Aiiiiii Chris vem simm.. vc vai amar DC ! *-*

    ResponderExcluir
  10. Oi Wellen...td bem? Quero fazer Au Pair ano que vem e estou em dúvida da agência. Entre a STB (au pair care) e a Cultural Care.

    Vc tem alguma sugestão? Vc foi pela cultural care ne? Teve algum problema com ela?

    Bjoss e obrigada

    ResponderExcluir

The one where shes back!

E lah vem ela com a cara lavada como se nada tivesse acontecido escrever nesse blog de novo! Desculpa pela ausencia gente….. mas estou de v...