terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

50 dias de E.U.A !

Ola povo lindooooo!!

Hoje eu completo 50 dias em terras americanas! O que eu tenho pra dizer???!!!

Com certeza foi uma das melhores escolhas que eu ja fiz em toda a minha vida. 

Porem nem tudo sao tudo flores !! Voce quer ter um bom ano aqui ???

Entao venha preparada do BRASIL !! Tenha maturidade e acima de tudo RESPONSABILIDADE!!!

Aqui vc vai aprender muito !!!

Venha com a mente aberta para coisas novas... nao fique se agarrando as coisas do BRASIL ! Viva o momento aqui... APROVEITE cada segundo que vc puder!!!

Hang OUT - mesmo que for so pra ir no STARBUCKS e voltar pra casa. 

Nao perca seu tempo reclamando pq a HOST faz isso ou aquilo... ou pq suas KIDS sao umas (pestes) .

Voce esta na AMERICA MEU BEMM!!!!!!!!!! Pensa em tudo o que vc passou no BRASIL para estar aquiii!!!

E que talvez essa oportunidade seja unica na sua vida.. SO, ENJOY!!!!!


Pra comemorar resolvi falar um  pouquinho sobre a diferenca entre EUA x BRA.

Americano eh FAROFEIRO!

- No dia em que eu fui na posse do Obama.... vi o pessoal tirando da mochila, agua e snacks. 

Se vc fizer isso no BRASIL... o povo te condena !!! 

Educacao 

- Aqui todo mundo fala excuse me and thank you pra tudo !!!
E quando vc esta em pontos turisticos  e a pessoa ve que vc vai tirar foto .. ela para, espera vc tirar e depois ela passa!

No BRASIL... nem preciso comentar neh? hahahaha

Restaurantes

Aqui AGUA eh FREE em todos os restaurantes, bars e pubs. Quando vc senta na mesa... o garcom ja te traz agua e pergunta se vc quer algo pra beber ou comer. Outra coisa SUPER tipica aqui eh levar a comida que sobra pra casa. Quando vc pede a conta e o garcom ve que sobrou comida .. ele mesmo pergunta se vc quer levar.  

No BRASIL isso eh coisa de POBRE  !!! Vai entender ...

Como no BRASIL nossa refeicao principal eh o ALMOCO.. aqui nas AMERICAS eh a janta!!! O almoco aqui eh na base do LANCHE! 

Aqui  DENTISTA e MEDICO eh CARISSIMO!!!!!!! E nao existe SUS aqui nao meu bem.... ou vc PAGA ou vc PAGA!!! 

No BRASIL o SUS eh ruim?As vezes ... depende muito da cidade. Na minha cidade o SUS eh muito bomm !!!

Nunca tive plano de saude e sempre fui muito bem atendida.

Vc NUNCA ira ver um americano falando mal do EUA. Por mais problemas que o pais tenha... vc NUNCA vai ouvir. 

Nao pense vc que o EUA nao tem problemas de corrupcao e coisas e tal. Eh que aqui a MIDIA nao expoe... ela so MOSTRA o lado BOM do EUA !!!

O que acontece totalmente o contrario no BRASIL. 

A midia so mostra as coisas RUINS e esconde as BOAS ! E o pior de tudo eh vc ver o povo brasileiro falando MAL DO PROPRIO PAIS !!!

Queremos que o MUNDO veja nosso pais diferente.. mas continuamos a falar mal dele? 

Sem comentarios !!!! Acho que a diferenca do EUA e BRASIL ja comeca ai !!!!!!

Culinaria

 HAMBURGUER.... FAST FOOD ... e COMIDA CONGELADA!!

 O BRASIL da um BANHO na culinaria !!!!!

*********************************************************************************

Resumo dessa ultima semana !!

Foi tudo bem tranquilo... mesma rotina !

Sexta-feira fui com a minha amiga conhecer a famosa The Cheesecake Factory !!!

Muito bom.. eu gostei bastante !!! Mas eh carinho... paguei 10 dolares de uma torta com sorteve ! Mas estava MARAVILHOSA.



Yummy!!! 



No sabado fui para Liberty Mountain Resort que fica na  Pennsylvania esquiar!!! Foi minha primeira vez !!! Eu AMEI .... porem a BOTA eh MEGA desconfortavel ... minhas pernas e pes ficaram doloridos. Mas no geral.... foi muito bom!!!

















Por hoje eh so pessoal !!! Boa semana a todos. Beijos 


Top Comments 

I love the Texas!! Que mto conhecer! hehe Mto legal o casamento e o valentine's Day!! Amei td! Bjos by Bia 

Causou no voo né hehehheehe Que bom que tu se dá muito bem com os teus hosts. Mais uma vez adoreeei o teu post, beijão!!  by Julia Menezes 

Oie Wellem, tudo bem? Estou adorando acompanhar seu intercâmbio via o blog.  by Ju Lima 


Wellem, adoreei o post. Tinha uma super curiosidade sobre o Texas. Gostei de saber q tem coisas legais para fazer.. Entrou na minha lista de lugares q quero conhecer!! ;) Ahh.. a arrasou na roupa do casório tbm! Beijo  by Thuanne 

14 comentários:

  1. Obaaa, estou nos "Top coments" hehehehe
    Tbm não curto mto quem vai morar fora e volta só falando mal do nosso país... Espero q eu não faça isso e que eu possa ver o ldo bom do Brasil qdo estiver por aí, assim como vc! Mas as comparações devem ser inevitáveis... Tbm estou me preparando para viver o american dream de corpo e alma...

    Um Bjão!!

    ResponderExcluir
  2. Wellem, parábéns! Sei q já falei antes mas sempre vale um incentivo... Seu blog é mto bom, eu super acompanho e thanks pelas dicas!
    Continua aproveitando muitooo

    Bjs Núbia

    ResponderExcluir
  3. Eu adoreeei o seu post =) Dá ainda mais vontade de ir.

    ResponderExcluir
  4. Linda tua experiencia. Eu estou em Illinois. Ainda com as crises de choro, saudade, etc e tal, aos poucos esse medo, essa angustia, vai indo embora. Voce com certeza eh muito abencoada Wellem, te admiro sabia. Que Deus continue te guiando, beijo, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu blog, ele é lindo e cheio de dicas! Boa sorte no resto dos seus dias aí nos EUA e eu espero passra por isso em breve! Beijos;*

    ResponderExcluir
  6. Oi Wellem, tudo bem?!
    Descobri seu blog no google e desde então sempre dou uma passadinha pra dar uma lida. Adoro seus posts, são super fofos.
    Me inscrevi no Au Pair Care agora em janeiro e estou preenchendo todo o profile. Estou com problema pra conseguir comprovar as horas, como você conseguiu as suas? Não sei se vc já postou algo aqui, pelo menos não consegui encontrar. Tem alguma dica para me dar?
    Um beijo grande e aproveite muitoooo =)

    ResponderExcluir
  7. Nubia Lindaaaaa! obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  8. Que lindaaaaa Cristinaaaaa!!! Muito obrigada mesmoooooooo <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Mariane ... entao minhas horas eu consegui tranquilo.. trabalhando mesmo !!! Cuidei de kids de amigos ... e etc ! No total deu 1500 horas de experiencia. Boa sortee e obrigada pelo carinho. Bjao

    ResponderExcluir
  10. Que fotos lindas! Adoro seu blog!!! bjs

    ResponderExcluir
  11. Oii Wellem!!

    Que lindo o layout novo!
    E eu também sou farofeira, nisso já vou tranquila haha. Sempre levo coisas na bolsa, principalmente água e lanches sem glúten já que tenho doença celíaca.

    Pena que você não vai mais estar aí quando eu for! Quero uma companheira assim pros meus passeios! Super bem humorada e de bem com a vida, vendo sempre o lado bom das coisas.

    Quero que eu consiga me manter assim também, tenho um medo de deprê.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Oi Wellem!
    Venho acompanhando seu blog faz tempo, mas nunca tinha feiro um comentário! rsrs caramba! nem parece que faz quase 2 meses que vc já está aí!
    o bom é ver que vc está aproveitando! e continue aproveitando mesmo!

    e continue atualizando o blog pra gente que tá curiosa esperando uma família pra ir logo praí!

    beijos!

    ResponderExcluir

The one where shes back!

E lah vem ela com a cara lavada como se nada tivesse acontecido escrever nesse blog de novo! Desculpa pela ausencia gente….. mas estou de v...