quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Embarque + Semana de Treinamento + Primeiros dias na família!

Olá meu povo lindoooooo do meu BRASIL!  Enfim, estou aqui para contar MUITA coisa para vocês! Então senta pq o post vai ser GIGANTESCO! Peço desculpa atencipadamente pela demora ... mas é que realmente não deu!!

Vamos ao que interessa!!!

Embarque

Sai de Campinas era 4:30 am meu pai, minha mãe, meu namorado, minha prima e eu! A viagem foi tranquila e por incrível que pareça,  não estava nem um pouco anciosa! Parecia q eu tava indo ali no Rio de Janeiro e dai uns dias já estava de volta !! hahahaha..

Cheguei no aeroporto encontrei as meninas da Cultural Care e da APC... é muita menina pra falar o nome de todas. Embalei a minha mala naquele plástico e aconselho a TODAS a fazerem o mesmo, pq protege bastante , é caro mas vale muito a pena!  Vc vai desembolsar R$ 30 reais.

Depois disso fomos pra fila do check in , despachamos as malas tudo certinho!!! Pra quem tem DÚVIDAS sobre franquia de bagagem.

VIAGEM INTERNACIONAL - 1 mala de mão de 10 KILOS  e 2 malas de até 32  KG cada! É muita coisa!!!!!!!!!!!
 Mas quem vai pegar avião aqui no EUA para ir para casa da HOST FAMILY se trouxer tudo isso vai pagar excesso de bagagem!


Fila do Check In


Hora de partir....

Que difícil é isso ... meu DEUS!!!!!!!

Dizer um até logo para as pessoas que vc mais ama....

É nessa hora que vc sente que realmente vc tem um coração....pq ele dói demais!!!!!!!

Nessa foto ta tudo o que eu MAIS AMO NESSA VIDA! Meus pais, meu namorado e minha prima!!! Enfim minha FAMÍLIA.... só tenho que agradecer... o apoio de vocês foi essencial!!!!! sz

 AMO VOCÊS DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Entramos no avião ... no meu vôo tinha 21 meninas contanto comigo!!! PENSA SÓ.... Muita BRASILEIRA pra um lugar só. hahahahahahaha foi muito legal.... rimos, conversamos, nos conhecemos, dormimos, comemos, assistimos filme e nada de chegar!!

A viagem é realmente cansativa!!!!

Fizemos escala em Bogotá. Passei muito mal no vôo de SP para Bogotá ... não sei pq... acredito que seja por causa da ansiedade e turbilhão de sentimentos e tudo misturado!!!!!!!!!!

Enfim chegamos na Colômbia!!!

 
Obs ****   Tive que mudar a configuracao do teclado pq descobri que com o teclado em portugues o ponto de interrogacao nao existe!!! Entao meninas agora eh tudo  sem ascento! I am so sorry!!!
 
Dica para quem vai ter escala por lah... sabe aquele encosto de pelucia que custa em torno de R$ 80 reais no BRASIL???
 Eu comprei um lindo e gostoso lah por 10 dolares... tem de varias cores !!! Eu comprei o azul !! Entao se vc nao comprou e nem ganhou como eu ... espera e vc compra lah!!!!

 
Saimos de Bogota era umas 2 e pouco da tarde.... chegamos em Nova York era 8:30 pm . Fomos direto para fila de imigracao!!!


********************* MENINAS LINDAS UMA DICA IMPORTANTISSIMA!!!

ANTES DE SAIR DE CASA CONFERE SE SEUS DS2019 ESTA COM VC...  E SE A DATA ESTA CERTA!!!!

Se estiver tudo certo vc nao tera problemas na imigracao! O cara com quem eu passei era um velho e nem olhou para minha cara direito... so perguntou o que eu ia fazer  pediu para eu colocar os 4 dedos da mao direita no leitor e carimbou meu passaporte!!!! Simples

Sai de la e fui buscar minha mala que ja estava na esteira .... peguei minha mala.... e fui comprar um cartao telefonico para ligar para minha mae... pq essa altura do campeonato ela ja devia estar pensando que eu estava na Turquia com a Irina! No minimo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comprei o cartao ....obs *** aqui no EUA tudo o que vc compra vc paga o valor + taxes. Por exemplo meu cartao custou 20 dolares ... eu paguei 21 dolares e uns quebrados que sao as taxes.

Liguei pra minha mae depois encontramos o cara da Cultural Care que estava com um lista com os nomes de todas as meninas. Chegamos juntos com as meninas da Colombia.... o onibus foi lotado para a escola de treinamento... tinha tanta mala que algumas tiveram que ir no corredor do busao pq nao tinha mais espaco!!! haha tensooooooooooo =)

Chegada no Aeroporto!!!

Onibus da Cultural Care !!!

 
Indo para a escolar de treinamento! Inara, Scarlet e eu !!! =D
 



 DICA ... Meninas da CC .... levem na mala de maoooo algumas roupas para os primeiros dias .... pq a escola alem de grande tem 3 andares e nao tem elevador! Entao se vc nao levar vc vai ter q subir SOZINHA suas malas para o quarto que por exemplo eu ... fiquei no 3 ANDAR no ULTIMO quarto!!!!!!! SIMMMMMM pode acreditar hahahaha..... deixei minha mala grande la em baixo na salinha das malas e subi so com a de mao e cheguei la em cima bufandoooo!!!

Mas Wellem eu quero levar minha mala pro quarto posso? PODEEEE! Mas vai sofrer !!!
Alias teve uma menina que caiu das escadas e quebrou o pe .... foi tenso! Entao tomem cuidado naquelas malditas escadas!!!!!!!!!

Os quartos sao confortaveis e eh tudo bem limpo. Eles fornecem toalhas , lencois e tem secador perto do banheiro que vc pode usar!!! Eh tranquilo



 
 O quarto onde eu fiquei!!!!!!!
 
A comida?????? Da pra sobreviver!!!!!!!!!!
 
Pra vcs terem uma nocao!!!!!!
 




 

 
 O CAMPUS???? EH LINDO!!!!!!!!



 




 
 
O treinamento????????? CANSATIVO!!!!!!!!!!!!!
 


 


 Na Cultural Care as Host Families podem comprar tours ou cestas para presentear suas AU PAIRS no treinamento!!!
 
Eles podem comprar somente o tour em NYC 
 
ou
 
cesta  1 - tour para NYC+ bloco de notas+ chocolates+ uma camiseta I LOVE NY+ caneta e outras coisinhas q eu nao lembro  
 
 ou
 
  cesta  2-  1 moletom  da CC +squeeze + agenda+ caneta+ cookies+ chocolates + balinhas + cartao de 10 dolares para o starbucks + cartao de 10 dolares de um restaurante + 1 sacola da Cultural Care + Tour para NYC + Ticket para o Rockfeller Center
 
E tem familia que nao da nada!!!!!!!!
 
O tour para NYC custa 40 dolares
e o ticket para o Rockfeller Center custa 20 dolares.
 
Minha host family foi generosa e me deu a 2 cesta... entao ganhei tudo!!! Fiquei muito feliz ... pq eu nao esperava!!!!!! Sinceramente.
 
 
 
Minha Cesta!!!
 
 
 
O moletom !!!!
 
 
O tour !!!!!!!!
 
Fomos de busao para NYC.... pensaaaaaaaaaaa num busao lotado de brasileira????????? DEU MERDA!!!!!!!!!!!! fomos cantando e dancando e pulando ... hahahahaha cantamos de Michel Telo a Mamonas Assasinas.... sooooooooo zueira!!!!!!!!!
 
 
Apesar do tour ser dentro do busao .... foi legal.... pq eh uma sensacao mto boa... poxaaaaaaaaa to em NOVA YORK CARACAAAAAAAA!!!!!!!! hahahaha
 
Vc faz o tour ... depois quem vai para o Rockfeller Center vai para la e depois para TIME SQUARE!!!!!!!!
 
Rockfeller Center eh lindooooooooooooo!!!!!!!!!! VALE muito A PENA!!!!! EU SIMPLISMENTE AMEIIIIII !!!!!!!!!!!
 
Tinha alguns lugares na TIME SQUARE que queria mto ir como .... Disney Store.....Mm's store e escada vermelha!!!!!!!!! E felizmente eu consegui ver tudo .... NYC eh lindo demais genteeeeee.....
 
Essas 2 horas q vc fica na TIME SQUARE parece 2 minutos... eh mto diferente e lindo!!!!
 
Segue fotos ....
 
Vista do RockFeller Center!!!!!! Nao preciso nem dizer nada neh?
 
 
Escada Vermelha!!!
 
 
Time Square!!! Obs  para essa foto... os caras que estavam vestidos eram da Argentina...ai nos falamos que eramos do Brasil e tals...tiramos a foto e eles comecaram... Nossa Nossa... assim voce me mataaaaa.... comecamos a cantar junto... foi demais !!!!!!!!! kkkkkkkkkkk causando na TIME SQUARE


Disney Store ... onde o sonho vira realidade!!!!!!!!!!! ESSA LOJA EH DEMAIS DE LINDAAAAAAA MINHA GENTEEEEEEEEE!!!!



 
Mms storeeeee!!! Cheira chocolate ... eh o paraiso!!!!!!!!!!!!
 
 A sexta feira chegou .... hora de ir para casa da host family!!!!!!!!!! MEDOOOOOOOO
 hahahahaha ACABOU A FESTA!!!!!!!!!! Bora trabalhar!!!!!!!!
 
Eu peguei onibus para Washington .... foi legal pq vc pode ver as estradas, caminhos e ir conhecendo os lugares. Vim sentada com uma menina da Dinarmarca super gente boa!!!!!!
 
Quando esta chegando comeca dar um frio na barriga... ai ai ai ....
 
Cheguei estava minha hosta e minhas meninas me esperando....entramos no carro e viemos conversando .... contei sobre a viagem e o treinamento...
 
Chegando em casa... as meninas me mostraram a casa e meu quarto ...
 
Eu adorei meu quarto eh muito fofo... e tinha uma mensagem ... WELCOME WELLEM!!!!!!!!!
 
Super CUTE!!!!!!!!! sz
 




Ela comprou pra mim shampoo, condicionador, hidratante , sabonete e uma esponja de banho!!!

 
 
Depois fomos a um restaurante iamos encontrar meu host la...Conheci meu host... comemos pizza ... conversamos .... e fomos embora!!!!!!!!!
 
Chegamos em casa as meninas quiseram assistir um filme e escolheram RIOOOOO! Muito fofasssss!!!!!!!
 
Assisti junto com elas e depois fui para o meu quarto ... meu host me emprestou o notebook dele ....falei com meu namorado e meus pais e fui dormir !
 
Sabado de manha fui dirigir com o host ai vc ja leva um choque cultural ... o transito totalmente diferente.... aqui nao importa se o sinal esta VERDE , AMARELO , LARANJA OU COR DE ROSA.... pedestre sempre tem preferencia e vc tem que parar e vc NUNCA pode comer faixa ... pq eles vao buzinarrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
O pior dia pra mim desde que cheguei aqui foi o sabado... pq me senti mto sozinha e depre!!
Acho que foi o dia realmente minha ficha caiu... estar longe da minha familia , numa casa totalmente diferente da minha .... comidas e habitos totalmente diferentes!!!!!!!!!!!
 
vc pensa.....EU QUERO MINHA MAEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!
 hahahaha mas isso passa!!!!!!!!!
 
Domingo fui novamente dirigir com o hosto... passei em frente da casa do vice presidente... do memorial ... Washington eh LINDO.... Fomos parar na Virginia!!!! Paramos em uma lanchonete... comi uma omelete com chedar e batata assada !!!!! Estava gostoso ateh!!!!!!!!
 
Esqueci de dizer... minha familia eh toda NATUREBAA!!!!!!!!!!! Minhas kids nao podem Mac Donalds e nada de fast food!!! Estou sofrendo aqui pq eh tudo mto ruim... consegui emagrecer 2 kilos !!!!!!!!!!! Acreditem!!!!!!!!!!
 
Na segunda feira levantei .. ajudei minha hosta preparer o café da manha e os lanches das kids .... e fomos levar elas na escola!!!!!!!!
 
Voltando da escola paramos num café para coversar e tirar minhas duvidas.
Conversamos e depois fomos as compras pq precisava comprar umas coisas de higiene e pra comer pq nao tava mais aguentando a comida natureba! hahahahahah\
 
Aqui eu tenho uma mini cozinha ... tem geladeira, armario e microondas. Isso eh otimo!!!! Guardei minhas coisas e fui descansar!!!
 
1:30 arrumei o quarto das girls ... minha hosta me ensinou fazer a laundry ... gente aqui eh muito facil.... nao sei pq as meninas reclamam de fazer laundry... eh so colocar td dentro da maquina e apertar o botao... depois tira e coloca na secadora e aperta outro botao , espera e ta pronto!!!!
 
Americano nao tem mania de passar roupa... pelo menos minha familia nao... entao eh so dobrar e guardar!!!!!!!!!!!!!
 
Depois fomos buscar as meninas na escola .... brinquei um pouco ... fiz o jantar...comemos e 6: 30 estava OFF! E assim tem sido minha rotina aqui .... ta tranquilo por enquanto!!!
 

Terca feira conheci a CAMILA LAMAS... ela mora pertinho aqui de mim... fomos ao Starbucks... foi otimo conhecer ela !!!!!!!!  
 
 
Ontem finalmente comprei meu notebook!!!!!!!!!! Aeeeeee lololololololololol
Comprei na BEST BUY q tem aqui perto de casa .... paguei 379.99  + 14.99 da capa !!!!!! O modelo  eh HP Pavilion G6!!!!!
 
 
Ontem tbm  conheci a Juliana q tbm mora aqui pertinho ... ai combinamos ... ela a Camila e eu de irmos comer alguma coisa... fomos num restaurante mexicano que tava bombando de gente em plena quarta feira... hahahahahhahahaha foi bem divertido!!!!!!!! Adorei conhecer vocesssss!!!!!!!
 
 
Bom gente por enquanto eh isso ... aqui ainda nao nevou ... esta com previsao .... mas nada ainda!!!!!!!! 
 
Estou esperando anciosamente... hahaha ... um grande beijo ate mais!!!!!!!! =)

17 comentários:

  1. Hey, estou adorando dividir esses momentos com vc! Gostei muito do post, bem legal e informativo. Um beijo! :*

    ResponderExcluir
  2. oi Wellen!
    Seja bem vinda aos States! Eu moro pertinho de DC, se quiser a gente pode se encontrar qq dia... Me manda inbox no FB que eu te passo meu número!
    bjbj

    ResponderExcluir
  3. Wellem que emoçãaaaaaooooo! Ler esse post dá um frio na barriga né...rs. Parabéns! E o inglês tá se virando bem? Pergunto porque eu sou a "Sra Nervosa" em pessoa...kkk...acho que deve dar um medinho na hora de encontrar a Host Family. Um super beijo e espero os vídeos hein?!!!

    ResponderExcluir
  4. que legal :)
    sua família parece ser muito legal.
    também quero comprar notebook quando eu chegar!!! vale bem mais a pena.
    enfim, boa sorte com o primeiro mês, leva tempinho para acostumar, mas é uma delícia :)

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Tali eu que adoro compartilhar tudo isso com vcs!!!!!!! Carolina vamos combinar sim.... adoroooooooo!!!!!!!!!!!!Kelen eu nao tive problemas ate agora com o ingles... consigo entender 90% do que minhas kids e host falam... ta tranquilo !!!!!! Fica calma mulher!!!!! Beth por enquanto eles sao bem legais sim... espero que continue assim! Obrigada meninas pelo carinho!!!!!!!!! <3

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Preciso arrumar uma familia "natureba" tb hahahaha
    Boa sorte! Sua familia parece ser bem legal... e continua nos atualizando rs

    ResponderExcluir
  7. Olá. Estou mto feliz por vc e amei seu post. respondeu mtas dúvidas desde o embarque até a chegada na host family. Mta sorte flor. q Deus te abençõe.seu ano será maravilhoso!
    Mari Nery

    ResponderExcluir
  8. Nossa Arrasou!!! Tudo explicadinhooo!! hehe
    Miss you!!! bjs!

    ResponderExcluir
  9. Adoreeei Well!!
    sério, muita saúde e amor, que Deus te abençoe no seu ano!

    beijos!!
    <3

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, afinal respondeu até algumas duvidas.

    Sucesso aí!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  11. Wellen, sempre estou acompanhado seus posts anônimamente. Mas esse tinha que comentar (rs). Amei o post, amei as fotos , os detalhes ,tudo. Continua postando mais fotos e a sua rotina,baladas ,dicas, para matar a curiosidade de futuras au pairs. Adoro ler blogs das au pairs ,mas infelizmente, muitas hoje em dia não postam com riquezas de detalhes assim. Muito sucesso ,grande bjo !

    ResponderExcluir
  12. Oiii fofuleti....

    saudades demais da conta de você, deu para me ignorar agora? Rsrsrsrs, flor que Deus te ilumine e obrigada pelas dicas...elas serão essenciais...valeu por tudo!!! Beijooo ...muito sucesso!!! #TAMOJUNTOSEMPRE ;)

    ResponderExcluir
  13. Ai que bom que encontrei teu blog!! Amei td, vou acompanhar. Pretendo embarcar ainda este semestre... Queria ainda este mes, mas nem tenho visto ainda...hausdhau Nem to on ainda... Mas ja me sinto nos USA!!! Quero morar numa big city tbm e ter a sorte de ter uma host family natureba...heuheue Bjoooossss xoxo

    ResponderExcluir
  14. Obrigada meninas pelo carinho! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Wellem, acompanho seu blog com frequencia...e está de parabéns! seu blog é um sucesso hehe

    Estou embarcando em Março pra Muttontowm, NY...a ansiedade é mtaaa viu. Estou indo pela CC tbm, por isso queria ter uma noção de horário quanto ao vôo. Sei que pode mudar, mas qual foi o horário do seu vôo de Guarulhos? e foi por qual companhia aérea?

    xoxo ;)

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu post, só me deixou mais ansiosa!

    ResponderExcluir
  17. Noooossa!! Que terapia ler seu blog!! Continue postando, está mto gostoso de ler. Ai ai... me dá mais ansiedade a espera do meu momento chegar. Entreguei meu application hj. Parece q o tempo não paaaassa!! rsrs Bjos e bom aproveito aí!

    ResponderExcluir

The one where shes back!

E lah vem ela com a cara lavada como se nada tivesse acontecido escrever nesse blog de novo! Desculpa pela ausencia gente….. mas estou de v...